A curiosidade, inquietação e principalmente o desejo pelo conhecimento me levaram a estudar “design floral” na Europa. E claro, comecei pela Holanda, o país das flores, dos grandes mestres da arte e por que não o país das bicicletas?! Na Holanda são mais bicicletas que habitantes. Alguns estacionamentos tem mais de 12 mil vagas para “bike”e até uma redução de impostos estimulando esse meio de transporte.

A flor é um dos símbolos culturais e econômicos da Holanda, um mercado que movimenta cerca de 4 bilhões de euros. E uma soberania que impressiona tanto pelos números quanto pela beleza.


Os leilões de Aalsmeer, ao norte do país mostram isso. 60% das flores plantadas no planeta passam por lá.


Sem dúvidas, uma das experiência mais fascinantes foi passear pelo interior da Holanda. Descobrir os campos de flores é como ter um arco-íris de tulipas, narcisos, lírios, dálias e jacinto aos seus pés. E com os moinhos de vento Kitsch ao fundo, vira uma poesia!


E o que dizer do Keukenhof, o maior jardim de flores do mundo! São sete milhões de bolbos de flores plantados anualmente, que quando florescem dão lugar a rios de flores. Imagens inesquecíveis e sensações indescritíveis! É uma obra de arte onde as flores são as tintas e a tela, a própria natureza.








E como não me inspirar entre estudos, passeios e muito conhecimento?
No próximo post, te conto mais detalhes!