HOLANDA

A curiosidade, inquietação e principalmente o desejo pelo conhecimento me levaram a estudar “design floral” na Europa. E claro, comecei pela Holanda, o país das flores, dos grandes mestres da arte e por que não o país das bicicletas?! Na Holanda são mais bicicletas que habitantes. Alguns estacionamentos tem mais de 12 mil vagas para “bike”e até uma redução de impostos estimulando esse meio de transporte.

decoracao_de_casamento-beatris_de_micheli

A flor é um dos símbolos culturais e econômicos da Holanda, um mercado que movimenta cerca de 4 bilhões de euros. E uma soberania que impressiona tanto pelos números quanto pela beleza.

Os leilões de Aalsmeer, ao norte do país mostram isso. 60% das flores plantadas no planeta passam por lá.

Sem dúvidas, uma das experiência mais fascinantes foi passear pelo interior da Holanda. Descobrir os campos de flores é como ter um arco-íris de tulipas, narcisos, lírios, dálias e jacinto aos seus pés. E com os moinhos de vento Kitsch ao fundo, vira uma poesia!

E o que dizer do Keukenhof, o maior jardim de flores do mundo! São sete milhões de bolbos de flores plantados anualmente, que quando florescem dão lugar a rios de flores. Imagens inesquecíveis e sensações indescritíveis! É uma obra de arte onde as flores são as tintas e a tela, a própria natureza.

E como não me inspirar entre estudos, passeios e muito conhecimento?

No próximo post, te conto mais detalhes!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *